RESULTADO FINAL DA 8º EDIÇÃO DO NATAL BIKE GAMES - DIRT JUMP (SALTO SOBRE RAMPAS) 2010. 
O MAIOR EVENTO DE BIKE BMX DO RIO GRANDE DO NORTE E UM DOS MAIORES DO NORTE NORDESTE.
MATERIA DIVULGADA NO SITE DA TRIBUNA DO NORTE - NATAL (RN) 

Pilotos vindos de cidades como Fortaleza/CE, Assu/RN, Parnamirim/RN e Natal, participaram na tarde deste domingo (31/10), da 8ª edição da Natal Bike Games, competição de BIKE BMX, realizada na modalidade de “Dirt Jump”, constituída de enormes saltos sequenciais com os pilotos alados saltando em rampas com suas bicicletas voadoras, em saltos que chegam a cerca de cinco metros de altura.
A competição ocorreu na área de lazer do Panatis e teve o apoio da Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e Lazer (Sejel) e contou com a presença do secretário Chagas Catarino e do diretor de eventos da Sejel, Luciano Nascimento. “Temos na nossa gestão a política e a prática de valorizar as mais diversas modalidades esportivas de nossa cidade. E no caso do BIKE BMX não poderia ser diferente”, disse o titular da Sejel, Chagas Catarino, pouco antes do início das provas.
 
De acordo com o organizador da prova, Williams Lima, os pilotos competiram nas categorias amador, profissional e melhor manobra. Numa pista formada por três rampas, eram avaliados de acordo com a criatividade, perícia e grau de dificuldade das manobras que executavam, onde em muitas ocasiões dominavam suas bikes com manobras inusitadas e arriscadas em pleno ar, praticamente indo de encontro à lei da gravidade.

“ Buscamos com este tipo de prova cada vez mais difundir este esporte no Rio Grande do Norte. E para isso o apoio da Sejel, nos proporcionando uma estrutura com a montagem da pista, tenda, som, troféus, camisa e o espaço para realização da prova, foi fundamental”, destacou Williams Lima - Organizador da prova.
 
Manobras como backflips, tailwhips, 360º, 360 tailwhip, backflip tailwhip e outras mais, faziam dos pilotos verdadeiros ases quando o assunto é manobrar suas bikes. É lógico que não poderia faltar, tombos, muitos tombos dos competidores, principalmente para quem procurava fazer uma acrobacia mais arrojada. 

Nenhum comentário: